Blog Mercado Extremo Sul | Artigos sobre marketing digital, empreendedorismo, SEO, marketing de conteúdo e muito mais.

Cadastre-se e receba nosso conteúdo exclusivo em seu e-mail

Artigo

3 estratégias Email Marketing para implementar com pouco esforço

Compartilhe:

O email marketing é uma das ferramentas mais importantes de Marketing Digital na atualidade. É uma das melhores formas de gerar relacionamento e engajamento com o seu público.
Além disso o email marketing é o canal que possui o melhor ROI no marketing digital.

Conheça as 3 estratégias que vai ajudar a melhorar seus emails.

 

1. Use template HTML em seus emails em vez de uma imagem única

Um erro de várias empresas é utilizar uma única imagem no corpo do email para divulgar uma campanha. Um bom motivo para você desistir dessa ideia é que a maioria dos serviços mais populares de email tem um bloqueio por padrão de segurança.

Ou seja, o usuário só vai visualizar caso habilite a visualização no momento de abertura do email, e certamente muitos vão ignorar sua mensagem antes de fazer isso.

 

2. Segmente seus emails

Hoje em dia, nada é mais importante em Email Marketing do que entregar ao destinatário o conteúdo que seja de seu interesse.

Investindo na segmentação de seus contatos, você consegue enviar a eles emails relacionados a tópicos que eles já tenham demonstrado interesse ao baixar seus materiais.

 

3. Envie ofertas em um email exclusivo

Sempre que publicar um novo material para download (eBook, webinar, planilha etc.), envie para sua base um email com o convite para acessar o conteúdo.

Essa prática gera muito mais resultados do que só enviar, por exemplo, em uma newsletter, recheada de outros materiais.

Compartilhe:

Comentários

Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.